sexta-feira, 27 de maio de 2016

Jack, meu novo amigo

A alguns dias, tive alucinações com um palhaço preto e branco. Fiquei assustado, e minha mãe me levou ao psicólogo. Ele me disse que eu só estava me sentindo sozinho, e que tentar fazer amigos ajudaria.
-Mas doutor, eu tenho amigos!!!
-Não Josh- disse ele - amigos imaginários não são amigos.
Voltei para casa pensando nisso. Eu não tenho amigos. 
Assim que cheguei em casa, havia um vulto alto de frente para minha parede. Fiquei com medo, mas não gritei. Eu estava alucinando, e não queria voltar ao doutor.
Acendi a luz.
O vulto sumiu, e um lápis caiu no chão. Na parede, estava escrito "I´m your friend for life" (sou seu amigo para a vida toda)
Não vou contar isso à minha mãe. Ela não vai acreditar em mim. Além do que, ele não me fez mal, e escreveu que é meu amigo...

2 ANOS DEPOIS 

Hoje é meu aniversário de 15 anos. Minha mãe me deu um par de meias, e meu pai ainda não voltou pra casa desde ontem. Minha mãe está gritando lá em baixo. A vodka está acabando, pelo que entendi.
Meus braços ardem conforme a lâmina corta a pele dos pulsos. Não tenho porque pedir ajuda. Olhando as paredes de meu quarto, um poster de banda descola, revelando a escritura de dois anos atrás. "I´m your friend for life." Quem quer que tenha escrito aquilo, não era meu amigo, não de verdade.
Amanhã tenho consulta com o doutor mais uma vez. Ele simplesmente aumentou as doses dos remédios, e me disse para deixar de ser criança e esquecer os malditos amigos imaginários. 
- Eu não tenho amigos... - uma lágrima escorre por meu rosto
- Mas eu sou seu amigo!
Me viro imediatamente. Sentado atrás de mim, o palhaço preto e branco da minha primeira alucinação!!
-Quem é você..?
Ele seca minha lágrima, e limpa meus cortes com as mangas de sua roupa.
-Sou Jack Risonho, ou Laughthing Jack. Mas como somos amigos, pode me chamar de Jack 
Ele sorri,
-I´m your friend for life - ele diz, sorrindo e entregando-me um doce
Eu aceito o doce, e minha mãe entra no quarto.
-Garoto, para a cama agora.
Ela bate a porta, e apaga as luzes.

No meio da noite, escuto um barulho em baixo da minha cama. Mesmo com 15 anos, isso me assusta... Então, tenho uma ideia
- J-Jack?
Ele aparece, saindo de baixo da minha cama. Sorrindo, com a cabeça apoiada nos braços levantados.
-Sim?
-Você está aí sempre?!
-Claro que sim, Josh!! Eu já te disse!! I´m your friend for life!!
Consigo dormir, conversando com Jack...
Durante a noite, sonhos me atormentam. Sou acordado por meus pais brigando lá em baixo. Jack me segue, como uma sombra gigante atrás de mim. Que aparentemente só eu posso ver...
- VOCÊ NÃO VAI! NÃO ESTEVE AQUI QUANDO ELE PRECISOU, E NUNCA VAI ESTAR!
Meu pai bate em minha mãe, encerrando a discussão.
-Entrem no carro, você e o garoto.

Chegando no consultório, Jack tenta me animar, colocando doces em meus bolsos.
-Que porra é essa garoto? - meu pai pergunta, pegando os doces das minhas mãos e bolsos - Me dê essas merdas aqui. Se te pegar com essas merdinhas denovo, vai ficar sem dentes moleque.
Jack dá um rosnado, do qual eu dou risada. Ele diz que pode ler minha mente, pode ver o meu ódio, e diz que eu deveria fazer oque penso.
Entramos na sala, e o doutor apenas continua a dizer que a culpa é minha, que eu não tento fazer amigos.
-Mas doutor, eu tenho um amigo- abaixo a cabeça e começo a rir. Pop Goes The Weasel começa a tocar nos auto falantes do consultório. Jack...
Ele aparece atrás de mim, e me entrega o estilete do médico.
Teletransportando-se para trás do doutor, ele me observa. Suas unhas começam a cortar a garganta do médico.
-I´m your friend for life - eu digo a ele
-SO PLAY TOGETHER- ele grita, e eu ataco

Saindo pela janela, o sangue do médico e de meus pais cobre minhas roupas. Jack anda a meu lado, segurando meus ombros. 
Olho para ele.
-Jack... Isso me faz uma pessoa má?
Ele dá risada 
- Não Josh. Isso te faz meu amigo.

Jack Risonho. Eu tenho um amigo.
My friend for life (meu amigo para a vida toda)






-- MariSama --

Nenhum comentário:

Postar um comentário