quarta-feira, 18 de maio de 2016

Cínicos, humanismo, e um pouco de história!! HAHAHAHHA

Como todo tipo de tema que é tratado na sociedade, seja o modelo atual ou antigo, sempre haverão os cínicos.
Cínico é aquela pessoinha que não acredita em algo, que simplesmente não vê forma de aquilo ser realidade. É claro que não apenas em questões "líricas" podemos encontrar cínicos, mas também em questões substantivas.

Uau, oq foi esse texto científico, meu deus? hahahahaah
Bom, resolvi tratar sobre esse tema no primeiro post oficial porque, o tema que engloba esse blog é algo que atrai tanto amantes, fiéis e seguidores. Mas, consequentemente, atrai cínicos, haters e etc
O fato de esse tipo de pessoa existir, é uma realidade do mundo, e sempre foi. Afinal, sem os cínicos, não haveria ocorrido a quebra entre o teocentrismo medieval e o antropocentrismo, criando ali o humanismo. (um pouco de história pra vcs, queridos ghosts kkkkkk)

Digo isso independente do Rapha, digo apenas como uma opinião pessoal. Para mim, tratamos o humanismo aqui. (pra quem não sabe, humanismo é como um "meio termo" entre teocentrismo e antropocentrismo. Um exemplo de obra humanista, é Auto da Barca do inferno, de Gil Vicente, onde há satirização, ou zoação, de fatos relacionados à igreja, mas ainda usa a imagem de céu e inferno)

Nas questões de terror, creepypasta, vemos figuras improváveis, que a maioria das pessoas (infelizmente) vê como "histórias de terror", como mentiras. Entretanto, para mim, trato como verdades, tanto por ter fé no que leio, além de experiências verídicas com o tema.

Depois de falar tanto, tão bonitinho, peguei até o caderno de português e literatura pra escrever os fatos certinhos, vamos voltar à minha linguagem normal.

Basicamente, tenho consciência de que não são todos que irão acreditar, mas mesmo assim
Respeitem os fatos, respeitem as opiniões
Você não precisa acreditar, mas igualmente não precisa satirizar absurdamente

Acho q esse post talvez tenha ficado um pouco técnico e histórico demais, mas sinto que ficou também satisfatório.

E pra quem está se perguntando, SIM, eu escrevo com essa linguagem toda forma,um pouco complicada e clássica normalmente...

Então é isso, meus ghosts adoráveis
O próximo post provavelmente vai sair amanhã, ou hoje mesmo
Espero fazer uma análise sobre algo, ou uma opinião e talz

Beijos de sangue
-- MariSama --



Um exempo bem simples pra quem não pegou a referência de Gil Vicente
Em algum ponto da sua vida, vc viu essa imagem!!!
Além de tudo, o humanismo marca a entrada significativa da ciência no mundo
(ok, chega de história, já entendi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário